Open top menu
quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Durante a assinatura da Ordem de Serviço que iniciará as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do Gambá, o prefeito Fred Gadelha, os secretários municipais e alguns vereadores promoveram uma conversa com os moradores da localidade.
Fred ouviu todas as reivindicações no que se refere à saúde e educação. Os Secretários de Educação e Saúde apresentaram as propostas e intervenções que já estão sendo feitas para resolver as problemáticas.
Uma dos maiores insatisfações da população é a travessia dos pedestres na PE 46, que corta os distritos de Goiana. Fred sinalizou positivo e informou que, antes mesmo de ser candidato a prefeito, já havia solicitado ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a instalação de uma lombada eletrônica na curva do Gambá. Ele ainda falou que reforçou o pedido e, com o apoio dos deputados estaduais e federais, serão implementadas lombadas na descida da ladeira de Ponta de Pedras e em Ibeapicu, além do Gambá.
A comunidade, que promoveu uma manifestação na segunda-feira (16), protocolou todos os seus pedidos em uma ata de reivindicação e entregou ao chefe do executivo. Segundo Fred, o governo municipal sempre estará aberto ao diálogo e acessível a qualquer pessoa. Ele ainda se mostrou preocupado com a segurança e o risco que as pessoas correram ao incendiar a via pública durante o protesto na presença de crianças e idosos. “Respeitamos o direito de manifestação de todos. Não é necessário que barricadas sejam feitas para que o prefeito venha aqui”.
Após a assinatura do início das obras do USF Gambá e apresentação do projeto, o corpo de secretariado da Prefeitura se prontificou a resolver, o mais breve possível, cada ponto citado pela população.
“O povo do Gambá sofreu com o abandono durante os últimos 6 anos e estamos unidos e determinados a reconstruir toda nossa cidade”, completou Fred.
Secom



Marcador

0 comentários